Desde que Rafael Fonteles anunciou o nome de Washington Bandeira como pré-candidato a vice-governador, o tema passou a ser amplamente discutido dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). O deputado Francisco Limma (PT) acredita que é preciso haver um entendimento entre as lideranças da sigla e que um consenso resolveria a situação de até 60% do partido. Ele estima que a definição deve ocorrer até maio deste ano.
O parlamentar comentou, em entrevista ao Sistema O Dia, que o tema não deveria ter sido antecipado, apontando que a questão central do partido deveria ser o fortalecimento das reeleições do presidente Lula e de Rafael Fonteles, além de discutir como eleger dois senadores da base aliada que não pertencem ao PT e garantir maioria na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
“Acho que não tem sentido, é um debate que está sendo feito agora que é absolutamente desnecessário neste momento. A gente tem que rapidamente avançar na construção do programa de governo, definir a estratégia para a eleição federal e estadual. Eu acho que é isso que precisamos fazer, onde avançamos e onde precisamos avançar mais”, declarou.
LEIA TAMBÉM
Limma disse que essa situação toda acaba tirando o foco, com questões que não são imprescindíveis no momento. O parlamentar disse que o governador Rafael Fonteles acertou na escolha de Washington Bandeira para elaborar o plano de governo e destravar questões importantes com os gestores e também afirmou que o ministro Wellington Dias tem o direito de apontar nomes, mas que nunca ouviu dele nenhuma indicação direta.
“Acho que ele [Rafael Fonteles] acertou e é correta essa decisão dele [de indicar Bandeira a construção do plano de governo], assim como o ministro Wellington Dias tem o direito de apontar nomes, o que ele achar. Ainda não ouvi dele indicar vice. Eu ouço mais especulação da imprensa, não ouvi dele, mas é legítimo”, disse.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.