Portal O Dia

Líder do governo na Alepi diz não ver conflito na escolha do vice de Rafael Fonteles

O deputado estadual Vinícius Nascimento (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou nesta terça-feira (20) que não vê conflito dentro do Partido dos Trabalhadores quanto à definição do nome que ocupará a vaga de vice-governador na chapa de Rafael Fonteles (PT) nas eleições de 2026.

Assis Fernandes / O Dia
Líder do governo na Alepi não vê conflitos na escolha do vice-governador pelo PT.

Segundo o parlamentar, o debate é natural e faz parte da tradição democrática do partido, que costuma discutir internamente suas decisões estratégicas.

“Essa discussão vai alguns meses ainda, naturalmente, como o nome vai ser do PT, tem que ser discutido dentro do partido, mas acredito que o ministro Wellington Dias, juntamente com o governador Rafael e as instâncias partidárias, chegarão a uma decisão de um nome antes das convenções”, declarou o deputado.

Questionado sobre um possível alinhamento entre os grupos políticos de Rafael Fonteles e Wellington Dias, o deputado destacou que seu posicionamento é guiado pelas decisões coletivas do PT.

“O nosso lado é o lado do Partido dos Trabalhadores. O Wellington me ensinou a dialogar bastante. A grande característica do ministro é a capacidade de diálogo, a paciência, você conseguir maturar bem as informações, é assim que eu faço”, afirmou.

Vinícius Nascimento também minimizou qualquer sensação de disputa interna. “Eu nunca senti algum conflito, tanto na conversa com o governador, com o ministro Wellington, com Vinícius Dias, com Bandeira. Eu não sinto essa sensação de conflito. Eu sinto que eles estão construindo uma solução pacífica para o nosso partido”, disse.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.