Portal O Dia

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar menino de 12 anos em São Raimundo

O juiz da 2ª Vara da Comarca de Simplício Mendes decretou a prisão preventiva de Francisco Pereira da Silva, homem acusado de matar o menino de 12 anos, Walker Cleves da Silva Santos, na cidade de São Raimundo Nonato. O crime aconteceu na noite do sábado (27). Francisco encontra-se foragido e seu nome entrou hoje no rol de procurados pela polícia. Seu mandado de prisão já consta no Banco Nacional de Mandados do Conselho Nacional de Justiça.

Reprodução/ Redes Sociais
Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar menino de 12 anos em São Raimundo

Consta no documento que Francisco é natural do Ceará e que ele está sendo procurado pelo que diz o artigo 121 da Lei nº 2.848, que descreve o crime de homicídio. A pena base para esta tipificação criminal é de seis a 20 anos. O mandado de prisão expedido nesta segunda (29) tem validade até o dia 28 de setembro de 2055 (30 anos). Ainda segundo a ordem de prisão, Francisco é conhecido no mundo do crime pelo nome de Breno.

Além do assassinato de Walker Cleves, ele também responde a outro processo por violência doméstica e também por falsidade ideológica.

Entenda o caso

Na noite do sábado (27), Francisco perseguia um desafeto (Janiel dos Santos) após uma discussão. Durante a perseguição, ele efetuou três disparos. Janiel escapou ileso, mas um dos tiros atingiu o abdômen de Walker Cleves da Silva Santos, que passava na rua no momento. O adolescente chegou a ser socorrido por uma guarnição da PM, mas morreu a caminho da UPA.

Francisco conseguiu fugir, mas uma hora após o crime, a polícia fez buscas em sua residência e prendeu um homem que seria seu comparsa no local.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.