O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) deve se licenciar da Câmara dos Deputados na próxima semana para assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional (SEMAI), na gestão do prefeito Silvio Mendes. A mudança faz parte de uma articulação política que permitirá ao ex-senador Elmano Férrer ocupar o mandato na Câmara por um período de quatro meses.
Segundo o parlamentar, o novo cargo em Brasília vai permitir uma maior aproximação da Prefeitura de Teresina com o governo federal, fortalecendo a captação de recursos e a interlocução institucional.
“Eu quero alinhar com ele [Silvio Mendes] e continuar também aqui em Brasília para que eu possa ser um representante da Prefeitura lá em Brasília. Graças a Deus, eu acho que nesse período do meu mandato eu fiz muita amizade, muito conhecimento e eu acho que eu posso ajudar muito a minha querida Teresina”, disse o deputado.
LEIA TAMBÉM
Ao ser questionado se a articulação abriria caminho para Elmano Férrer disputar novamente uma vaga no Congresso Nacional, Júlio Arcoverde evitou confirmar, mas não descartou a possibilidade, ressaltando que a decisão dependerá do próprio ex-senador.
“O Elmano é um candidato que todos nós queremos na chapa, é um ex-prefeito, ex-senador, mas isso vai ficar muito da vontade dele, ninguém está ponderando, ninguém está exigindo que ele seja candidato por conta dessa licença, é um compromisso que nós tínhamos”, disse.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.