O deputado João Madison (MDB), em entrevista nesta terça-feira (9), declarou que a chapa do seu partido para a eleição de 2026 já está praticamente fechada e que novos nomes que podem surgir para compor só seguirão se forem aceitos pela maioria dos pré-candidatos do MDB.
“Todo nome tem que passar pelo crivo dos candidatos do MDB, nós temos que estudar nome a nome. Não pode uma pessoa querer dizer, ah, eu vou para o MDB. Não, nós temos que ouvir os nossos colegas deputados e eles são a palavra final. Então, eu como líder, represento a decisão do partido”, disse.
Com a possibilidade de o vereador Draga Alana (PSD) ser candidato a deputado estadual pelo MDB, o parlamentar informou que seguirá o mesmo rito: tem de ser aprovado pela maioria dos pré-candidatos caso deseje disputar pela sigla.
LEIA TAMBÉM
“O Draga Alana tem que ser também ouvido pelos deputados, se os deputados não aprová-lo, ele não pode ser candidato para o MDB, se aprová-lo é tudo bem, vamos ouvir os deputados, então essa decisão não é dizer que vai entrar no MDB não, tem que primeiro ouvir todos os pré-candidatos”, declarou.
Em relação à compensação de Themístocles Filho, que deixará a vice-governadoria por decisão de Rafael Fonteles, o parlamentar informou que a decisão já está tomada e ele será candidato a deputado estadual em 2026.
“O Themístocles é uma liderança ímpar do partido, ele já tomou a decisão, vai ser candidato a deputado estadual, o seu filho vai ser o primeiro suplente do senador Marcelo Castro e é um nome respeitado que tem credencial para qualquer decisão que o partido venha a tomar, mas essa decisão já está resolvida dentro do partido”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.