Portal O Dia

Inmet emite dois alertas para 191 municípios do Piauí; veja onde

O Piauí inicia a semana com dois avisos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válidos para diferentes regiões do estado. No total, 191 municípios estão incluídos nos avisos, que apontam baixa umidade em grande parte do território e ventos costeiros. As recomendações seguem até esta terça-feira (19) e quarta-feira (20), a depender do tipo de ocorrência.

Assis Fernandes/O Dia
Inmet emite dois alertas para 191 municípios do Piauí; veja onde

O primeiro alerta no Piauí é de perigo potencial por baixa umidade. Ele atinge 184 municípios, incluindo cidades como Teresina, Picos e Floriano. O aviso começou às 10h desta segunda-feira (18) e segue até as 20h de terça (19). Nesse período, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%, o que aumenta o risco de incêndios florestais e problemas de saúde.

Já o segundo alerta é para ventos costeiros, em vigor desde domingo (17) e com validade até quarta-feira (20). Esse aviso atinge sete municípios do litoral piauiense, onde há risco de movimentação de dunas de areia sobre construções localizadas na orla.

Para a capital, a previsão desta segunda (18) é de céu com muitas nuvens, ventos fracos a moderados com rajadas ocasionais. As temperaturas em Teresina devem variar entre 26°C e 37°C, com umidade mínima de 25% e máxima de 80%.

O Inmet orienta que, diante da baixa umidade, a população consuma bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais quentes e reduza a exposição direta ao sol. Já nas áreas litorâneas, a recomendação é manter contato com a Defesa Civil em caso de ocorrências.

Reprodução/INMET
Alerta de ventos costeiros

Alerta de ventos costeiros

Reprodução/ Inmet
Alerta de baixa umidade no Piauí

Alerta de baixa umidade no Piauí


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.