Portal O Dia

“Hoje me sinto mais útil ao Piauí”: Marden endossa governo Rafael e destaca sintonia com pautas da base

O deputado estadual Marden Menezes (PSD), em entrevista ao Sistema O Dia, comentou sobre sua mudança de partido, saindo da oposição e indo para a base governista. Ele apontou que as motivações foram por uma maior sintonia com o governador Rafael Fonteles (PT) e falou também sobre a situação política em Piripiri.

Jailson Soares / O Dia
Deputado Marden Menezes (PSD) em entrevista ao O Dia News.

Em relação à mudança de posicionamento, indo para a base do governo, o deputado Marden Menezes apontou três grandes fatores: o investimento na educação, a mudança de posicionamento em relação à segurança pública e os avanços na área dos grãos, com a melhora das estradas.

“ Se eu fiz oposição lá atrás, eu não me identifiquei, eu não me sentia próximo, eu não me sentia simpatizante do modelo de gestão, e partidos, todos eles têm diversas lideranças, cada uma com seu jeito de ser, com a sua maneira de trabalhar, e o governador Rafael é de fato diferente dos demais governadores”, declarou.

Ele complementa com o Piauí se destacando na nota do Ideb, sendo o melhor do Nordeste, e a estruturação das escolas do estado, a valorização da segurança pública com a convocação de dois mil policiais militares e a trafegabilidade no escoamento de grãos no cerrado.

“Todas as pautas que a gente batia, que a gente defendia na Alepi, o governador Rafael, a partir do primeiro momento em que assumiu o governo do estado, passou a dialogar e trabalhar essas pautas. Então, se tem um governo no qual eu mais me identifico e simpatizo com suas ações, por que eu vou fazer oposição? hoje eu me sinto mais útil ao Piauí, ao meu estado, contribuindo com o governo que eu entendo que é um governo realizador, que está indo muito bem, com índices altíssimos de aprovação popular”, afirmou.

Situação em Piripiri

Em seu município, a atual prefeita, Jôve Oliveira (PT), faz parte da base governista, e o grupo político dos Menezes faz uma oposição local. Quanto a isso, Marden deixou claro que a popularidade de Rafael faz com que grupos antagonistas em suas cidades caminhem com o governo, e que essa situação não interfere na disputa política local.

Jailson Soares / O Dia
Deputado Marden Menezes, diz que em Piripiri cada um tem seu CPF.

“Lá eu tenho meu CPF e os demais líderes têm os seus CPFs, eu tenho meu lado e minha posição, eu procuro ajudar minha cidade naquilo que posso, estou sempre presente e assim tem sido constantemente, e eu acredito muito numa grande votação em Piripiri, como nunca a minha cidade me negou esse apoio”, disse.

Marden afirma que, se a gestão de Piripiri fosse rápida e dinâmica como é a do governo estadual, o município teria avançado mais, e que, se for verificar um histórico de quem mais vezes venceu em sua cidade, o seu grupo político se destaca.

“Mas há momento que a população decide por um caminho, e a política, ela é dinâmica, não quer dizer que aquela permanência seja eterna. Então, nós temos que respeitar a vontade popular, e o que procuro fazer é trabalhar de maneira incansável pela minha cidade, e não tenho dúvida que esse reconhecimento virá”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.