O presidente da OAB Piauí, Raimundo Júnior, em entrevista ao PortalODia.com comentou sobre o momento de forte divisão política entre esquerda e direita, com embates que atingem o Congresso e o Poder Executivo, mas também acabam resvalando no Judiciário. Segundo ele, essa “guerra política” tem provocado o enfraquecimento das instituições.
Segundo Raimundo Júnior, é necessário pacificar o país para que todos possam trabalhar em conjunto por um objetivo comum: o bem-estar da população. “Essa divisão e essa guerra, digamos assim, de ideologias ela não faz bem ao país, não faz bem à nação e não faz bem à população, que necessita que estejamos sempre unidos para que busquemos sempre o melhor caminho”.
LEIA TAMBÉM
Ele destacou ainda que os três poderes se encontram, em alguma medida, descredibilizados devido ao uso político das instituições por grupos com interesses antagônicos. Esse cenário, de acordo com o presidente da OAB, contribui para a fragilidade das estruturas democráticas.“É o momento realmente de a gente chamar todas as instituições a razão, eu acredito, para que nós retomemos o caminho do bom senso”, declarou.
A fala do presidente da OAB vem em meio a oposições ao Supremo Tribunal Federal (STF) por decisões que desagradam um campo político do país, nas investigações sobre o 8 de janeiro, que apuram se houve uma tentativa de golpes no país e as medidas restritivas impostas ao ex-presidente Bolsonaro, com o uso de tornozeleira eletrônica no âmbito das apurações do supremo.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.