Portal O Dia

Golpistas se passam por funcionário do Atlético-PI e exigem dinheiro em troca de teste

O Clube Atlético Piauiense (CAP) denunciou nesta segunda-feira (8) um golpe envolvendo o nome da instituição e de um de seus colaboradores. Segundo nota divulgada pelo clube, pessoas estão se passando pelo coordenador de captação Renan Avelar para cobrar dinheiro de jovens atletas e suas famílias, prometendo oportunidades de testes e transferência para as categorias de base da equipe.

Divulgação / Redes Sociais
Golpe envolvendo o nome do Atlético-PI veio à tona após relatos de pessoas abordadas pelos golpistas.

A fraude veio à tona após relatos de pessoas que teriam sido abordadas pelos golpistas. A prática é ilegal e foi imediatamente desmentida pela diretoria do Atlético-PI.

Em comunicado oficial, o clube afirmou que "nenhum valor é cobrado para que atletas possam realizar testes nas categorias de base" e alertou a comunidade esportiva para não cair nesse tipo de armadilha. O Atlético-PI informou ainda que está adotando as medidas legais para identificar e responsabilizar os envolvidos na tentativa de golpe.

Confira a nota oficial do clube:

O Clube Atlético Piauiense - CAP informa que pessoas inescrupulosas estão se passando pelo coordenador de captação Renan Avelar, realizando indevidamente cobranças de valores em dinheiro referentes a testes e promessas de transferências para o clube.

Reiteramos que nenhum valor é cobrado para que atletas possam realizar testes em nossas categorias de base. O Clube adotará as medidas cabíveis para punir e responsabilizar os infratores.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.