Portal O Dia

Flávio Nogueira defende cassação imediata de Eduardo Bolsonaro por “lesa-pátria”

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) declarou que Eduardo Bolsonaro já deveria ter sido cassado por atuar contra a soberania nacional, quando articulou as sanções do governo estadunidense ao Brasil e a membros do governo. O parlamentar possui quatro pedidos de cassação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Tarcio Cruz / O Dia
Flávio Nogueira defende que o filho de Bolsonaro já deveria ter sido cassado.

“Ele já deve ter sido cassado. Eu acho que esse protocolo é para ainda postergar uma definição que o cara que lesa a pátria é um criminoso contra a pátria, então ele deveria ter sido cassado”, declarou Flávio Nogueira em resposta ao processo de cassação de Eduardo Bolsonaro.

Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara dos Deputados, já autorizou, na última semana, o envio das quatro representações contra Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética. Os pedidos foram realizados pelo PT e pelo PSOL.

Os partidos que pedem a cassação acusam Eduardo Bolsonaro de ter atuado junto aos Estados Unidos na taxação de 50% sobre produtos importados do Brasil. Segundo a ação, a medida visava atingir também integrantes do governo Lula. Os pedidos estavam parados na Mesa Diretora e foram liberados após solicitações dos partidos da base governista.

Agora, o Conselho de Ética deve iniciar o trâmite formal, com o sorteio dos membros e a escolha dos relatores de cada caso. Eduardo Bolsonaro deixou o Brasil em março deste ano e afirma estar exilado, articulando o pedido de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.