Portal O Dia

Faltando 10 dias para estreia da Série B, Flamengo-PI não tem nenhum patrocinador, diz presidente

Cerca de sete milhões em dívidas e sem patrocinador oficial. É assim que o Flamengo-PI vai disputar a Série B do Campeonato Piauiense. A competição começa no próximo dia 23 de setembro, e faltando cerca de 10 dias para a estreia na Segunda Divisão, o rubro-negro não conseguiu angariar patrocinadores para serem estampados na camisa do clube. Nem mesmo recursos do Governo do Estado o “Mais Querido” pode receber.

Reprodução / Redes Sociais
Elenco do Flamengo-Pi para a Série B do estadual deste ano.

Em entrevista à FM O Dia nesta terça-feira (12), o novo presidente do clube André Russo afirmou que a falta de apoios da iniciativa privada se deve as várias décadas de má gestão e falta de transparência nos gastos do Flamengo-PI, o que arranhou a imagem de uma das equipes mais tradicionais do Piauí. Já o não repasse de recursos do Estado se deve por conta de irregularidades do clube com a Receita Federal, dívidas trabalhistas com atletas e ex profissionais e até no registro (CNPJ) da equipe, que está irregular.

Toda essa situação impede que Flamengo-PI receba recursos oriundos do setor público. Diante do cenário crítico, a solução encontrada pelo o presidente Russo foi buscar “parcerias” que, ou prestam serviços ao clube, numa espécie de “permuta”, ou pagam os salários de atletas. Porém, o repasse do dinheiro se dá direto da empresa para o atleta, sem ter o intermédio do Flamengo-PI.

Reprodução/Arquivo Pessoal
André Russo, presidente do Flamengo-PI.

Flamengo-PI não tem um patrocinador. Fizemos parcerias que estão ajudando a levantar o Flamengo-PI. Alguns estão pagando jogadores diretamente, sem dar dinheiro para o clube. Porque muitos não acreditam mais no clube, não há mais credibilidade na instituição

André RussoPresidente do Flamengo-PI

O novo presidente assumiu no dia 19 de agosto, mas não foi empossado oficialmente por conta da intervenção pela qual o clube passa. Este é o pior momento financeiro, patrimonial e esportivo do “Mais Querido”. São 85 anos de história; o último título estadual foi há 14 anos. A última participação em um torneio em nível regional foi a Copa do Nordeste, em 2016.

Diante de todos os problemas estruturais e financeiros, o clube tenta se reerguer apostando na equipe dentro de campo. “Fizemos uma junção de 26 atletas, com oito vindos da base. Inclusive contamos com alguns jogadores do Tiradentes, que disputou o Sub-20”. O rubro-negro piauiense estreia na Série B do Campeonato Piauiense no próximo dia 24 de setembro. O adversário será o Oeirense. A partida acontece às 15h45, no estádio Gerson Campos, em Oeiras.