Portal O Dia

Fábio Xavier reafirma apoio a Rafael Fonteles em 2026, mas diz não ter como interferir em alianças locais

Após o almoço que ocorreu em Amarante, com o senador Ciro Nogueira (PP), o secretário Fábio Xavier (PT) e alguns prefeitos, o petista informou nesta quarta-feira (25) que segue votando nos candidatos ao senado da base governista.

Jailson Soares / O DIA
Fábio Xavier (PT), secretário da Seagro.

O secretário Fábio Xavier sofreu críticas dos parlamentares da base aliada, mas informou que o encontro não foi uma adesão ao senador Ciro Nogueira, mas um evento devido ao município estar recebendo uma obra. E, por o prefeito de Amarante ser ligado ao senador, houve o encontro entre os dois.

“Ele é senador, ele tem sua importância no estado, porém não tem o meu voto, porque eu sou eleitor, eu sempre fui, eu sou conhecido pelas minhas atitudes, eu sou decidido. Nunca fiz nenhum tipo de falsidade com ninguém, O PT é um partido que me acolheu bem, eu tenho uma longa história com o PT”, declarou Fábio Xavier.

Xavier ainda informou que deixou o PL para poder ingressar no Partido dos Trabalhadores, pois naquele momento o ex-presidente Bolsonaro havia entrado no partido. Disse que possui uma lealdade com a legenda e seguirá votando na base.

“Meu voto e meu trabalho pessoal serão pelos candidatos da chapa majoritária do PT, do governador Rafael Fontes, da base, agora, onde eu tiver base, que os líderes acompanham o senador Ciro, eu não tenho como evitar que eles votem no senador”, finalizou Xavier.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.