Portal O Dia

Fábio Abreu avalia saída do PSD e afirma ter conversas com outras siglas

Com a chegada de Wilson Martins ao PSD, o secretário Fábio Abreu está avaliando sua permanência no partido. Ele já tem conversado com outras siglas e considera a possibilidade de ir para o Podemos, mas o gestor, que pretende disputar mandato de deputado federal, esbarra na decisão do governador Rafael Fonteles de pôr fim às chapinhas.

Jailson Soares/ O DIA
Secretário Fábio Abreu acredita que o Podemos pode fazer um deputado federal.

O secretário avalia o cenário em que o Piauí perca duas cadeiras para deputado federal e, com essa redução, acredita que a situação pode mudar para sua candidatura pela sigla.

“Eu tenho avaliado bastante, tenho pensado bastante, ponderado, conversado com outras siglas, outras alternativas que nós podemos ter com relação a partido político, digamos assim, e uma coisa é certa, é que a minha candidatura ou pré-candidatura a deputado federal, isso já é prego batido ponto virado e vamos continuar agora acompanhando”, declarou.

Fábio Abreu disse que tem buscado junto a Rafael Fonteles a revisão sobre a decisão do fim das chapinhas, sendo apresentadas viabilidades e possibilidades reais de se eleger um deputado federal em partidos menores.

“Se nós temos condições de apresentar, por exemplo, uma composição no Podemos, que teoricamente faz um deputado federal, sem dúvida nenhuma que deve ser avaliado. Então esse é o processo que a gente tem conversado bastante, tem buscado convencer o Governador a respeito disso”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.