O estudante piauiense Abrian Pereira é um dos cinco jovens selecionados para receber uma bolsa integral em Medicina pelo Projeto Médicos Missionários, da Secretaria Nacional de Missões (Senami). Natural de Guaribas, ele foi aluno do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Paulo Freire e concorreu com 45 candidatos, que chegaram à etapa final do processo seletivo.
Esta não será a primeira experiência internacional do estudante. Ele foi um dos intercambistas do Programa Do Piauí Para o Mundo, da Seduc, e passou 30 dias nos Estados Unidos, a primeira edição da iniciativa.
No Paraguai, Abrian terá formação acadêmica além de ser preparado para missões transculturais com foco em atuação integral no campo missionário. O jovem já desenvolve ações de evangelização, apoio social e trabalho comunitário na localidade Cajueiro, onde vive.
“Ser médico missionário é cuidar do corpo físico, mas também levar fé e esperança. Me sinto maravilhado com tudo isso. Entendendo que é um chamado de Deus para a minha vida”, afirma o estudante, acrescentando que sempre teve o sonho de unir Medicina e missão desde que era criança.
LEIA TAMBÉM
Para o secretário de Educação do Piauí, Rodrigo Torres, a trajetória de Abrian representa o impacto das políticas públicas educacionais na vida dos jovens piauienses. “Histórias como a dele mostram que a educação transforma vidas e torna sonhos possíveis. É uma das nossas grandes missões: preparar nossos jovens para que eles possam ir além, ocupar espaços no mundo e realizar seus projetos de vida”, disse.
Após se formar, Abrian quer atuar como médico missionário em países não alcançados, especialmente em regiões que concentrem desafios sociais.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.