Portal O Dia

Dr. Francisco defende chapa forte da Federação e diz que escolha de vice será do partido

O deputado Dr. Francisco (PT) comentou nesta terça-feira (4) sobre a formação da chapa da Federação PT, PV e PCdoB, que ganha reforço com a chegada de novos nomes, como o do delegado Charles Pessoa, além do secretário de Trabalho e Emprego, Zé Santana, e a permanência de Franzé Silva no Partido dos Trabalhadores.

Assis Fernandes/O DIA
Francisco Costa declarou que o PT deve manter cinco deputados federais.

O parlamentar destacou que há um diálogo interno voltado às candidaturas femininas, com o objetivo de montar uma chapa competitiva e equilibrada para as eleições de 2026.

“A nossa intenção é que a gente esteja com um time bem formado, é exemplo do que a Federação fez na eleição passada, cinco parlamentares, essa é a nossa meta, manter as cinco vagas da Federação, então nós vamos fazer todo esforço nesse sentido, estimulando cada candidatura para que possamos apresentar uma boa pauta para discutir com a sociedade no momento oportuno em 2026”, disse.

Sobre a definição do vice-governador na chapa de Rafael Fonteles, Dr. Francisco afirmou que, embora o governador tenha apresentado o nome de Washington Bandeira como possível vice, a decisão final caberá ao partido.

“Essa decisão é uma decisão do partido, o partido já foi apresentado, pelo o próprio governador que apresentou o nome do Washington, no entanto, o próprio governador coloca que essas decisões para 2026, não tem porque se antecipar a discussão aqui e formalização sobre vice”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.