Dez pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (4) durante a Operação Polivalente, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFV).
A operação visa o cumprimento de 13 mandados de prisão temporária nas cidades de Teresina e de Bacabal, Alto Alegre e Pindaré Mirim, no estado do Maranhão. Até o momento, 10 pessoas foram presas, entre elas, quatro mulheres suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em roubos, furtos, adulteração e receptação de veículos.
LEIA TAMBÉM
Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares e veículos, que serão encaminhados para a perícia técnica, com o objetivo de subsidiar as investigações. Parte do grupo criminoso atuava em Teresina, onde roubava e furtava veículos, principalmente motocicletas. Em seguida, os bens eram repassados a adulteradores e receptados nas cidades maranhenses mencionadas, inclusive com negociações realizadas por meio das redes sociais.
O coordenador da DRFV, delegado Marcelo Dias, informou que alguns dos investigados já haviam sido presos anteriormente pela mesma prática criminosa. “As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos na organização, bem como recuperar veículos subtraídos e coibir a atuação desse tipo de grupo criminoso na região”, destacou o delegado.
Segundo o delegado Emerson Almeida, os veículos preferidos da organização criminosa eram as motos. “São motocicletas furtadas que pertecem a trabalhadores. É difícil conseguir adquirir esse patrimônio, para esses indivíduos chegarem e subtraírem", afirmou Emerson Alves. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Maranhão e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP/MA).
Aguarde mais informações...
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.