A deputada estadual Elisangela Moura (PCdoB) admite que o partido está em processo de esvaziamento. Mas, segundo ela, a sigla partidária continua articulando com suas bases e outras lideranças para que a legenda são seja extinta de vez. As declarações foram dadas em entrevista ao O Dia nesta terça-feira (5), durante o evento de lançamento do programa Pé-de-Meia, em Teresina.
LEIA TAMBÉM
Elisangela Moura pontuou que a federação partidária ao qual o PCdoB integra, juntamente com PT e PV, trouxe novos ares ao partido fundado em 1962.
Na verdade, federação ela foi uma forma mesmo de se buscar, naquele momento difícil das coligações, uma alternativa para o PCdoB, como também para o PV. Então, nós aqui no Estado estamos percebemos que a gente precisa realmente estar firmes e buscando esse fortalecimento e, com certeza, nos vemos representados [na federação]. Vamos trabalhar para que isso [extinção do PCdoB] não aconteça
As falas da deputada estadual Elisangela Moura dizem respeito ao enfraquecimento do PCdoB não somente ao nível estadual, mas também no âmbito nacional. Entretanto, ela destacou que a sigla será atuante no próximo pleito eleitoral.
“O PCdoB está dialogando no Estado. Hoje fazemos parte da federação, vamos ter em Teresina dois pré-candidatos a vereadores e será um ano muito corrido, principalmente em razão do ano eleitoral. Nós como partido estamos buscando ocupar esses espaços, com previsões de mais de 25 municípios onde teremos candidaturas proporcionais e outras com vice-prefeito. Estamos na federação, mas sabemos que cada um tem sua história e ideologia partidária, mas a federação é um partido só”, finalizou a parlamentar.