Após o Flamengo-PI firmar uma parceria com o Piauí Esporte Clube, para a disputa do Campeonato Piauiense Série B 2025, o Corisabbá fechou também apoio com o Atlético Piauiense, visando o acesso da equipe de Floriano à elite do futebol piauiense.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais. De acordo com a publicação feita pelo Corisabbá, Anderson Kamar, presidente da Águia, e Edson Sá, presidente do Atlético Piauiense, se reuniram nesta sexta-feira (15) para firmar a parceria.
Com a parceria, o clube florianense deve utilizar jogadores do sub-20 do Atlético e também o técnico Wildinho, campeão com a base na atual temporada. A Águia deve contratar também reforços experientes para formar uma equipe competitiva para a Segundona.
O Corisabbá irá disputar o Campeonato Piauiense Série B 2025, após ter sido rebaixado da primeira divisão no ano passado. Já o Atlético Piauiense participou da primeira divisão nesta temporada, terminando na quinta posição com 10 pontos. O CAP fez sua estreia no futebol profissional em 2024, na participação do Piauiense Série B, sendo vice-campeão.
A edição 2025 da Série B do Campeonato Piauiense contará com seis equipes - Flamengo-PI, Teresina, Picos, Corisabbá, Caiçara e Comercial -, que se enfrentarão em turno único. Os quatro melhores colocados avançam às semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. A competição promete ser equilibrada, reunindo clubes tradicionais e novos projetos, com início previsto para 27 ou 30 de setembro.
Na última edição, em 2024, o Piauí Esporte Clube conquistou o título após vencer o Atlético Piauiense nos penaltis por 3 a 1, depois de empatar sem gols no tempo regulamentar. A vitória do Enxuga Rato quebrou um jejum de 40 anos sem título.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.