Portal O Dia

Concurso Sefaz-PI: resultado preliminar é divulgado; confira

O Governo do Piauí, por meio da Fundação Carlos Chagas (FCC), divulgou nesta quarta-feira (20) o resultado preliminar da primeira fase do concurso público da Secretaria da Fazenda do Piauí, com vagas para os cargos de Auditor Fiscal, Analista do Tesouro, Agente de Tributos e Analista Governamental. A lista com os nomes dos candidatos pode ser consultada no site da banca organizadora via site da Fundação Carlos Chagas.

Victor Costa/O DIA
Resultado preliminar do concurso da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) é divulgado.

O resultado traz as notas obtidas pelos participantes e abre prazo para a interposição de recursos, conforme previsto no edital. Os candidatos aprovados na primeira etapa avançam para a prova discursiva, marcada para o dia 21 de setembro. O concurso tem como objetivo reforçar o quadro técnico da Sefaz-PI e assegurar a continuidade do processo de modernização da gestão fiscal do Estado.

O concurso da Sefaz-PI visa o preenchimento de 80 vagas para os cargos de auditor fiscal, auditor governamental, analista do Tesouro Estadual e agente de tributos. As vagas estão assim distribuídas:

Os salários variam de R$ 10.042,57 a R$ 27.625,52. As provas objetivas foram aplicadas nos dias 13 e 20 de julho, e discursivas estão marcadas para serem aplicadas no dia 21 de setembro. Clique aqui e confira o Diário Oficial do Estado (DOE) contendo o edital completo.

Além da Fazenda, 2025 reserva pelo menos outros cinco concursos públicos, para quem busca inserção no serviço público. É o que confirmou o governador do Piauí, Rafael Fonteles. Segundo o chefe do executivo estadual, áreas como a Educação, Saúde e Segurança Pública (para a SSP-PI serão dois concursos) serão contempladas. Mas há também certame para a Procuradoria do Estado.

Saiba mais aqui.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.