Portal O Dia

Concurso autorizado para o Lacen-PI terá um incremento de 22% do quadro de funcionários

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PI), em Teresina, tem concurso autorizado para ocupar 22% do quadro de funcionários atual do órgão. A informação foi dada em reunião da diretoria do Lacen, parlamentares e o Ministério da Saúde.

Reprodução/freepik
Concurso já foi autorizado e incrementará 22% do quadro de funcionários.

Ainda não há informações sobre a quantidade oficial de vagas que estão disponibilizadas no concurso, que será realizado no âmbito da construção da nova sede do Lacen, que já tem um projeto orçado em R$ 30 milhões.

O projeto já foi aprovado pela área técnica do ministério e é considerado estratégico para ampliar a capacidade de vigilância laboratorial no estado e em toda a região Nordeste. Além do novo prédio, a Sesapi prevê um investimento de R$ 12 milhões em equipamentos, com recursos próprios, do Banco Mundial e do Novo PAC.

De acordo com o diretor do Lacen, Dirceu Campelo, a nova sede vai permitir com que o órgão possa atuar de forma mais eficiente em emergências de saúde pública, vigilância de doenças infecciosas e na análise de água, alimentos, medicamentos e agrotóxicos. “É uma estrutura que fortalece o diagnóstico e a resposta rápida diante de situações críticas, como surtos e epidemias”, afirmou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.