Portal O Dia

Ciro Nogueira descarta ser vice de Flávio Bolsonaro e diz que não pode deixar o embate político no Piauí

O senador Ciro Nogueira (PP) descartou nesta terça-feira (20) a possibilidade de ser candidato à vice-presidência em uma chapa com Flávio Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026. Em entrevista, o parlamentar afirmou que sua prioridade é permanecer no Piauí e manter-se ativo no cenário político local.

Assis Fernandes / O DIA
Ciro Nogueira afirmou que a prioridade é permanecer disputando o cargo a senador pelo Piauí.

“Não tenho como me ausentar desse embate político aqui no nosso estado. Acho que o estado precisa ter um senador do nosso tamanho em Brasília, para que a gente possa melhorar a vida da população piauiense”, disse o senador.

Nas últimas semanas, o senador havia defendido o nome do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), como a melhor opção para compor uma chapa com Flávio Bolsonaro. Nesta terça (20), declarou que o nome do filho de Jair Bolsonaro deve ser testado, se será um nome de unificação ou de defesa de legado.

“O senador Flávio está colocando o seu nome, vamos saber como ele vai se comportar, se quer um candidato para unificar o Brasil ou é um candidato apenas para defender legado. Então nós vamos aguardar para ver como a população e a campanha dele vão transcorrer”, declarou.

Antes disso, Ciro vinha insistindo no nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como o principal nome do campo da direita para enfrentar o presidente Lula (PT) nas eleições presidenciais. No entanto, Tarcísio já confirmou que buscará a reeleição ao governo paulista, abrindo espaço para novas articulações dentro do grupo bolsonarista.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.