Portal O Dia

Charles Pessoa nega ter recebido convites de partidos, mas não descarta disputar eleições

Figura conhecida por parte da população piauiense, por conta das operações contra as facções criminosas coordenadas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o delegado Charles Pessoa tem seu nome frequentemente especulado para uma possível candidatura nas eleições de 2026. Porém, em entrevista ao Comando Geral, da FM O Dia e O Dia TV, o delegado negou ter recebido convites oficiais de partidos políticos, mas não descarta disputar as próximas eleições.

Assis Fernandes / O Dia
Charles Pessoa, delegado coordenador do DRACO.

Não fui procurado por nenhum partido político. O nosso foco hoje realmente é combater as facções criminosas. Eu tenho muito isso comigo, foco muito nas nossas funções, naquilo que eu estou envolvido, naquele processo. Eu não visualizo muito o 'daqui a alguns meses, o daqui um ano'. E hoje estamos inseridos nesse processo

Charles PessoaCoordenador do Draco

Questionado novamente se entraria na próxima disputa eleitoral, Charles não descartou ou negou possibilidade. O delegado voltou a reafirmar que o foco atual "é o trabalho no combate às facções criminosas" e lembrou que se dedica há pelo menos 15 anos à este trabalho. E por ter ficado conhecido com no contexto do combate ao crime, entende as especulações no entorno de seu nome.

“Como eu estou mais presente na mídia, talvez a sociedade imagine o que cheguei agora. Mas nós iniciamos em 2010, então são 15 anos dedicados a essa temática. Hoje, com essas perguntas, esses questionamentos, mas eu acho que isso é natural. Nós focamos em combater as facções criminosas e servir a sociedade”, reafirmou Charles Pessoa.

Jailson Soares/O Dia
Delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, em entrevista após operação de combate às facções criminosas.

O DRACO, coordenado por Charles Pessoa, chegou à sua 200ª operação no Piauí, em um trabalho que começou na coordenação do delegado em 2023, no início da gestão de Rafael Fonteles, quando a antiga Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) foi extinta, dando lugar à Draco. Na época, as mudanças foram propostas pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, em diálogo com o delegado-geral de Polícia Civil, Luccy Keiko. O foco do Departamento é o enfrentamento às organizações criminosas, um dos problemas enfrentados na área da segurança no estado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.