Portal O Dia

CAP vence Doce Mel e vai à final da A3 em busca do primeiro título nacional do Piauí

O Atlético-PI confirmou o favoritismo e venceu o Doce Mel-BA neste domingo (6) no estádio Albertão por 3 a 1 e garantiu vaga na grande final do Campeonato Brasileiro Série A3 (terceira divisão do futebol feminino). E a equipe piauiense já conhece os adversários da decisão: será o Vila Nova-GO, que despachou o Itabirito-MG nos pênaltis e também se garantiu na final.

Lucas Batista / Atlético Piauiense
Atlético-PI vence Doce Mel e vai às finais da Série A3

Um possível título do Atlético-PI no torneio pode se tornar a primeira conquista em nível nacional do futebol piauiense. Conforme a tabela básica divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a previsão é que os jogos entre Atlético-PI e Vila Nova ocorram nos dias 9 e 16 de agosto.

Por terem melhor campanha geral, as piauienses têm a vantagem de fazer a partida de volta da final em casa. Isso significa que a grande final será no Albertão, no dia do aniversário de Teresina. Porém, as datas ainda serão confirmadas pela CBF.

O jogo

As atleticanas, invictas na temporada, tinham vencido o jogo de ida contra o Doce Mel, há duas semanas, por 3 a 0, no Waldomirão, em Jequié (BA). Com isso, a equipe dirigida por Renata Costa, ex-jogadora e vice-campeã mundial pela seleção brasileira em 2007, poderia até perder por dois gols que, ainda assim, ficaria com a vaga à final.

Para se classificar, o Doce Mel teria de ganhar por quatro ou mais gols de saldo - o que ainda não tinha ocorrido nesta temporada. O resultado mais próximo foi o triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-BA, na primeira rodada do Brasileirão Feminino A3. Se a diferença de gols se repetisse, o confronto deste domingo teria disputa de penalidades.

Apesar da vantagem, o Atlético-PI foi a campo disposto a buscar um novo triunfo sobre o Doce Mel. Aos 26 minutos, Silmara recebeu na entrada da área pela esquerda, quase na meia-lua, escapou da marcação de Milena Biro-Biro e bateu alto, cruzado, para abrir o placar. A camisa 7 ampliou aos 44, em chute de fora da área que bateu no travessão antes de entrar no gol. Foi o décimo gol da atacante, artilheira do Brasileirão A3.

As baianas descontaram no início da etapa final, com Cristina, aos cinco, que percebeu Grazy adiantada e encobriu a goleira. A empolgação, porém, durou quatro minutos. Aos nove, após cobrança de falta de Suellen pela esquerda, Stefanny cabeceou no canto esquerdo de Paloma, fazendo o terceiro do Atlético-PI e definindo o marcador.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.