Portal O Dia

Câmara de Teresina decreta ponto facultativo durante o Carnaval; Alepi aguarda decisão

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) decretou ponto facultativo durante o período de Carnaval. A medida segue a tradição de suspensão das atividades legislativas durante a festividade, que ocorre em todo o país. A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), por sua vez, ainda não se manifestou de forma oficial e aguarda novas definições sobre o assunto.

Divulgação/Ascom
Câmara de Teresina decreta ponto facultativo durante o Carnaval; Alepi aguarda decisão

Na Câmara de Teresina, a decisão foi oficializada por meio de um decreto legislativo publicado no Diário Oficial do Município, que define os feriados e pontos facultativos ao longo do ano de 2025. O documento estabelece a suspensão dos expedientes nos dias 3 (segunda-feira), 4 (terça-feira) e 5 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas), seguindo o calendário do Carnaval.

O decreto leva em consideração diversos fatores, como os feriados municipais, estaduais e federais, além da rotina de funcionamento do Poder Legislativo.

Feriados na Câmara de Teresina em 2025:

Pontos facultativos na Câmara de Teresina em 2025:

O documento afirma ainda que, havendo a realização de Sessão Solene alusiva ao aniversário de Teresina, os servidores envolvidos deverão permanecer à disposição da Câmara Municipal de Teresina.

Assembleia Legislativa do Piauí

Por sua vez, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ainda não se manifestou de forma oficial sobre o assunto. A reportagem do O DIA procurou a assessoria de comunicação da Alepi para maiores informações se a Casa também iria conceder ponto facultativo aos seus servidores. Contudo, foi informado que costumeiramente o Parlamento estadual segue o que determina os demais Poderes, e que em breve mais detalhes sobre o assunto serão divulgados nos canais oficiais da entidade.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.