O Atlético Piauiense renovou contrato com a técnica Renata Costa. Após a conquista do título nacional da Série A3 e acesso à Série A2, a treinadora irá para sua terceira temporada à frente do elenco feminino do Cavernão.
Renata Costa chegou ao clube em outubro de 2024 e na época, com a missão de ser campeã estadual, conseguiu o título e garantiu calendário nacional para 2025. À frente da equipe, o Atlético Piauiense conquistou o primeiro título nacional do Piauí. Após vencer o Vila Nova por 4 a 0 no Albertão, a equipe ergueu a taça do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3.
Em 2026, o Atlético disputará a Série A2 do Brasileiro, prevista para começar em 14 de março. Também fazem parte da competição Vasco, Vitória, Paysandu, Sport, Minas Brasília, Taubaté, Avaí Kindermann, Mixto, Ação, Itacoatiara, Rio Negro, Itabirito, Vila Nova, Doce Mel e Instituto 3B. Além da segunda divisão, o calendário do clube inclui a Copa do Brasil e o Campeonato Piauiense no segundo semestre.
Além do Brasileirão, a equipe também terá no calendário a disputa da Copa do Brasil e o Campeonato Piauiense 2026. Atual campeã estadual, o Piripiri Futebol Clube irá disputar também competições nacionais, como o Brasileiro Série A3 e Copa do Brasil. O elenco feminino do Atletico Piauiense tem previsão de apresentação para a segunda semana de janeiro.
Oitava melhor equipe do Nordeste
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou recentemente o Ranking Nacional de Clubes e Federações do Futebol Feminino 2026, e o Atlético Piauiense aparece pela primeira vez na lista. O clube estreou na 43ª colocação, sendo a oitava melhor equipe do Nordeste.
O Atlético ficou à frente de equipes tradicionais como Coritiba, Criciúma e Náutico. Outros representantes do Piauí no ranking são o Tiradentes, em 63º lugar, e as Abelhas Rainhas, em 102º. Com a classificação, o Cavernão se consolida como a oitava melhor equipe nordestina na tabela nacional.
A temporada histórica do Atlético rendeu ao clube dois mil pontos em um único ano, contribuindo diretamente para a ascensão do Piauí no ranking de federações. O estado subiu da 20ª para a 19ª posição, ultrapassando o Maranhão.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.