A diretoria do Altos efetivou Cristiano Bassoli como novo técnico da equipe para a sequência da Série C, após a saída de Luan Carlos. Bassoli era auxiliar fixo do Jacaré e fez parte da comissão técnica de vários técnicos que passaram pelo time nesta temporada. Agora, o novo comandante alviverde terá como auxiliar técnico Marcelo Copertino.
Em entrevista coletiva nesta quarta (26), Bassoli comentou sobre assumir a equipe em um momento tão crítico e desafiador. “É um desafio muito grande. Nós vamos fazer com que eles tenham a confiança de executar o que será pedido e que a gente faça um grande jogo. O presidente conversou comigo, e deu essa missão nesses cinco jogos. E estamos preparados para assumir e nessas cinco rodadas, dar o melhor pelo clube”, disse o novo técnico.
Uma das principais missões de Bassoli nessa reta final, elencada por ele próprio, é devolver ao grupo a confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido pelo clube. “Vamos fazer com que os atletas entendam a necessidade desses cinco jogos. É um campeonato diferente agora. Fazer com que eles acreditem no trabalho e resgatar os atletas que tem vínculos com a identidade do Altos”.
O primeiro jogo decisivo é fora de casa, contra o Volta Redonda, neste sábado (29). O time carioca está na quinta posição e em caso de vitória pode até assumir a liderança da Série C. Caso o Altos vença a partida, dependendo de uma combinação de resultados, pode até sair do Z-4. O Jacaré viajou nesta madrugada para o Rio de Janeiro e finalizará a preparação com uma ativação muscular na quinta-feira e treino tático na sexta.