Portal O Dia

Ala raiz do PT resiste a Júlio César, mas tende a apoiar Marcelo Castro ao Senado, avalia Antônio José Medeiros

O ex-deputado Antônio José Medeiros afirmou nesta quarta-feira (8) que a ala mais tradicional do Partido dos Trabalhadores (PT) tende a ter maior resistência em apoiar o deputado Júlio César (PSD) na disputa pelo Senado Federal. Segundo ele, essa mesma dificuldade não deve ocorrer com o senador Marcelo Castro (MDB), que, segundo Medeiros, tem mais afinidade com o eleitorado petista.

Reprodução
Antônio José Medeiros disse que petistas terão resistência em votar em Júlio César.

“Os dois grandes partidos alinhados já estão praticamente decididos, que o MDB é Marcelo Castro, que já não tem resistência no PT, e o PSD indicará o Júlio César, que tem algumas resistências no PT, não resistência de ser candidato, mas eu acho que tem algumas alas do PT que com certeza não votarão no Júlio César, é o que eu escuto”, avaliou.

Por outro lado, o deputado Georgiano Neto (PSD) afirmou que o partido pretende dialogar com as alas petistas que ainda demonstram resistência ao nome de Júlio César. Para ele, o pai é um nome agregador dentro da base governista.

Assis Fernandes / O DIA
Georgiano Neto acredita que o dialogo aproximará o seu pai com as alas petistas.

“O cenário que se mostra em todas as pesquisas é de que a base unida, os dois senadores serão eleitos da base do governo, então nós vamos seguir trabalhando, dialogando, conversando, esclarecendo qualquer mal-entendido que tenha ficado para o passado”, declarou.

Georgiano também comentou sobre a posição do PSD nas pautas nacionais, afirmando que o presidente da sigla, Gilberto Kassab, já liberou os parlamentares para decidirem seus votos conforme suas convicções políticas, sem amarras partidárias.

“O Kassab já teve aqui, já declarou publicamente que o PSD está liberado para compor ou competir aqui no Estado, sem dificuldades, isso é página virada para a gente. Eu acho que a cada dia que passa essa união vai se consolidando, nós temos muito tempo para a eleição, então nós vamos dialogar com quem precisar dialogar para a gente garantir isso”, defendeu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.