Washington Bandeira, atual secretário de Educação do Piauí, anunciou sua saída da pasta. A confirmação vem um dia depois de o governador anunciar a mudança na gestão. Washington sai e Rodrigo Torres, atual superintendente executivo da Seduc, assume. Em postagem nas redes sociais, Washington Bandeira disse que seguirá novos caminhos e agradeceu pelos três anos à frente da Educação.
“Vivi todas as emoções possíveis nesses três anos. Serei eternamente grato. Peço desculpas pelos eventuais erros, foi sempre buscando acertar. Agora seguirei para novas missões”, disse o secretário. Washington Bandeira agradeceu aos servidores da Seduc, aos profissionais da Educação, e aos estudantes da rede pública.
Em seu texto de despedida, o gestor também mencionou o governador Rafael Fonteles, agradecendo pela confiança. Ontem, ao anunciar a saída de Washington da Seduc, o chefe do Executivo teceu elogios ao secretário. Bandeira seria o nome escolhido por Rafael para integrar a chapa pura do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2026.
Cotado para ser candidato a vice-governador, o atual secretário passará a ocupar um cargo de articulação política, com a missão de organizar seminários estaduais que vão contribuir para c construção do plano de governo da base governista.
Antes de assumir a Seduc. Washington Bandeira era juiz no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, cargo que deixou em 2022 para comandar a educação estadual
Veja abaixo a postagem de Washington Bandeira se despedindo da Seduc:
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.