Portal O Dia

Trump publica foto de Maduro algemado após captura; confira

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou na tarde deste sábado (3) uma imagem que mostra Nicolás Maduro algemado e a bordo de um navio da Marinha norte-americana. A divulgação ocorre após o governo dos EUA afirmar que Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram capturados durante uma ação militar e seriam levados para julgamento em tribunais norte-americanos.

Reprodução/Redes sociais
Trump publica foto de Maduro algemado após captura; confira

Segundo Trump, o casal estaria a caminho de Nova York em um dos navios posicionados no Caribe desde o fim de 2025. Até a publicação da imagem, o paradeiro de Maduro não havia sido oficialmente confirmado por autoridades venezuelanas.

A imagem divulgada por Trump mostra Maduro vendado, usando óculos escuros, moletom e aparentando estar algemado no interior do navio USS Iwo Jima. O presidente norte-americano afirmou que a captura ocorreu durante uma operação conduzida por forças militares dos Estados Unidos. Autoridades dos EUA não detalharam o local exato da ação nem as circunstâncias da suposta apreensão. 

Reprodução
Trump publica foto de Maduro algemado após captura; confira

Sequestrado, Maduro será julgado pelos Estados Unidos, diz procuradora

Segundo Bondi, ambos foram indiciados no Distrito Sul de Nova York. Maduro foi acusado de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, e conspiração para posse de metralhadoras e dispositivos explosivos contra os Estados Unidos.

“Eles em breve enfrentarão toda a força da justiça americana em solo americano, em tribunais americanos”, escreveu Bondi no X (antigo Twitter). A procuradora-geral não detalhou as acusações contra Cilia Flores.

Coragem

“Em nome de todo o Departamento de Justiça dos EUA, gostaria de agradecer ao presidente Trump por ter a coragem de exigir responsabilização em nome do povo americano, e um enorme agradecimento às nossas bravas Forças Armadas que conduziram a incrível e bem-sucedida missão de captura desses dois supostos narcotraficantes internacionais”, finalizou Bondi.

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, rejeitou a presença de tropas estrangeiras no país e classificou o ataque de "vil e covarde". Padrino pediu ajuda internacional. Bombardeios dos Estados Unidos a barcos nas águas do Caribe ocorreram nos últimos meses.

Com informações da Agência Brasil.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.