Portal O Dia

Lucas Paquetá é julgado nesta sexta (25) e pode ser banido do futebol; entenda

A Federação Inglesa (FA) julga nesta sexta-feira (25), o meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham e da seleção brasileira. O jogador pode ser banido do futebol de forma definitiva pela entidade inglesa, por suspeita de quatro violações, relacionadas a sua conduta em partidas pelo clube inglês.

Reprodução/Instagram
Lucas Paquetá é julgado nesta sexta (25) e pode ser banido do futebol; entenda

O julgamento teve início em 17 de março. Paquetá foi formalmente acusado pela FA em maio do ano passado, após investigações apontarem que o jogador é suspeito de forçar cartões amarelos intencionalmente em quatro partidas da Premier League. Com o objetivo de beneficiar pessoas ligadas a ele, o jogador teria recebido cartões amarelos entre novembro de 2022 e agosto de 2023, contra o Leicester, Aston Villa, Leeds e Bournemouth.

Bruno Tolentino, tio do jogador, foi indiciado no Brasil em esquemas semelhantes de manipulação. 60 apostas feitas por pessoas próximas de Paquetá no país foram consideradas suspeitas. Segundo investigações, Tolentino teria repassado quantias em dinheiro para atletas, incluindo R$ 30 mil para Luiz Henrique, ex-Botafogo, em 6 de fevereiro de 2023.

Representantes do jogador estão em Londres, acompanhando o desfecho do caso. O veredito final, que estava previsto para ser divulgado em até três semanas após o início da audiência, em 17 de março, será finalmente anunciado hoje.

Além das acusações citadas, Paquetá também é suspeito de obstrução de investigação, por supostamente utilizar um segundo celular, enquanto o aparelho principal estava sob posse da FA. Após reaver o aparelho, ele teria descartado o reserva. A Federação Inglesa solicita o banimento vitalício do jogador, que pode recorrer da decisão, caso seja condenado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.