Dois times tradicionalíssimos da Liga de Basquete Americana se enfrentaram na madrugada desta quinta-feira (29). L.A Lakers e L.A Clippers protagonizaram o último duelo de Los Angles nesta temporada regular da NBA e a equipe de LeBron James se deu melhor com direito a um show do camisa 23.
A noite foi de reviravoltas com uma reação avassaladora do Los Angeles Lakers, que venceu o Los Angeles Clippers de virada por 116 a 112. Com o resultado, a equipe de LeBron James se reencontra com a vitória e volta a sonhar com um caminho mais longo na temporada 2023-2024 na Liga Americana.
Como foi a partida
L. A Clippers e L.A Lakers se enfrentaram na Cryton.com Arena. O início da partida foi bastante equilibrado, mas os Clippers dispararam no segundo período e abriram vantagem sobre os Lakers com destaque para as atuações de James Harden e Kawhi Leonard. Mesmo desfalcada (Paul George e Ivica Zubac não entraram em quadra), ao azuis foram para o intervalo sustentando uma vantagem de 66 a 52.
A soberania dos Clippers continuou no segundo período, quando a vantagem da equipe foi ampliada para 19 pontos. Mas LeBron James entrou em ação na reta final e mudou o resultado que era esperado para a noite. O camisa 23 dos Lakers fez 34 pontos, seis assistências e sete conversões para arremessos de três ponto.
LeBron James fez mais pontos na partida do que todo o time de Los Angeles Cllippers no último período do jogo e garantiu a vitória dos Lakers com uma virada espetacular.
Clippers e Lakers brigavam por uma vaga direta nos playoffs da Conferência Oeste. Com 553 pontos de aproveitamento, a equipe de LeBron James segue na cola do Sacramento Kings e do Dallas Mavericks. Os Clippers, por sua vez, se mantêm na quarta colocação na tabela com uma larga vantagem sobre o quinto colocado, o Phoenix Suns.
LeBron “The King” James
Quem assistiu à partida L.A Clippers x L.A Lakers, da NBA nesta madrugada (29), pode ver de peto a LeBron James dar um verdadeiro show em quadra e fazer jus ao apelido de “The King” que tem na principal Liga de Basquete do mundo. Aos 39 anos, LeBron chegou à sua melhor marca da temporada em um período ao ultrapassar os 19 pontos. O astro da NBA caminha, agora, para os 40 mil pontos na carreira.
Confira as estatísticas do jogo
Lakers
- James: 34 pts, 6 reb e 8 ast.
- Davis: 20 pts, 12 reb e 2 ast.
- Hachimura: 17 pts e 2 reb.
- Reaves: 13 pts, 8 reb e 5 ast.
- Russell: 18 pts, 2 reb e 6 ast.
Clippers
- Leonard: 26 pts, 7 reb e 6 ast.
- Harden: 23 pts, 3 reb e 9 ast.
- Mann: 16 pts, 6 reb e 2 ast.
- Westbrook: 8 pts, 2 reb e 3 ast.
- Powell: 14 pts, 4 reb e 2 ast.