Portal O Dia

Celular mais fino do mundo e selfies na horizontal: saiba quais são as novidades da Apple

A Apple anunciou oficialmente, nesta terça-feira (09), os novos IPhone 17, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max, além do inédito IPhone Air, que chegam ao mercado prometendo um salto significativo em desempenho, câmeras e design. Os modelos estreiam o A19 Pro, chip mais poderoso e eficiente já criado para o iPhone, além de um novo corpo em alumínio aeronáutico com câmara de vapor integrada, que melhora a dissipação de calor e amplia a vida útil da bateria. O modelo inovador do IPhone Air traz uma estrutura ultrafina, quebrando o recorde de smartphone mais fino do mundo.

O armazenamento dos novos IPhones inicia em 256 GB, ou seja, o dobro do armazenamento básico da geração anterior, e conta uma opção de 512 GB, nas cores preto, lavanda, azul-névoa, sálvia e branco. A versão mais barata entre os dispositivos é o iPhone 17, que custará a partir de R$ 7.999. Já a versão mais cara deve ser a Pro Max, como esperado, que pode chegar em até R$ 12.499.

Reprodução/Apple
Celular mais fino do mundo e selfies na horizontal: saiba quais são as novidades da Apple

Segundo Greg Joswiak, vice-presidente sênior de Marketing Global da Apple, o iPhone 17 Pro “é o iPhone mais poderoso já feito, com design reconstruído de dentro para fora e recursos que elevam a experiência de usuários exigentes e criadores de conteúdo”.

Design repensado e maior autonomia

O novo design em alumínio série 7000 combina leveza e resistência, além de criar espaço interno para uma bateria maior. O sistema de resfriamento, baseado em câmara de vapor selada e soldada a laser, distribui o calor pelo chassi metálico, permitindo que o A19 Pro atinja níveis mais altos de performance sem aquecer excessivamente.

Na prática, isso se traduz em melhor desempenho sustentado e na maior autonomia já registrada em um iPhone. A Apple afirma que o 17 Pro Max entrega a “melhor bateria de todos os tempos” e pode recarregar até 50% em apenas 20 minutos com o novo adaptador USB-C de 40W.

Disponíveis em 6,3 e 6,9 polegadas, os modelos trazem a tela Super Retina XDR com taxa de atualização de até 120 Hz, recurso Always-On e 3.000 nits de brilho máximo ao ar livre, o maior já alcançado em um iPhone. O novo Ceramic Shield 2 cobre não apenas a parte frontal, mas também a traseira, oferecendo 3x mais resistência a arranhões e até 4x mais resistência a quedas em comparação à geração anterior.

Reprodução/Apple
Celular mais fino do mundo e selfies na horizontal: saiba quais são as novidades da Apple

O conjunto de três câmeras de 48MP — principal, ultra-angular e teleobjetiva — agora equivale a oito lentes diferentes no bolso do usuário. A nova teleobjetiva traz um zoom óptico de até 8x (200mm), o mais longo da história do iPhone, e desempenho superior em baixa luz graças ao sensor 56% maior.

A câmera frontal de 18MP com Center Stage aprimorado promete selfies mais detalhadas e com enquadramento inteligente. Já os recursos de vídeo incluem suporte a ProRes RAW, Apple Log 2 e genlock, voltados especialmente para cineastas e criadores de conteúdo profissional.

Os iPhone 17 Pro e 17 Pro Max chegam em três acabamentos inéditos: azul profundo, laranja cósmico e prata. As pré-vendas começam em 12 de setembro nos Estados Unidos, com disponibilidade a partir de 19 de setembro em mercados selecionados. A expectativa é de que as novidades cheguem ao mercado brasileiro ainda neste mês.

Reprodução/Apple
Celular mais fino do mundo e selfies na horizontal: saiba quais são as novidades da Apple

Rebeca Negreiros, especial para o Portal O Dia, com edição de Isabela Lopes.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.