Portal O Dia

Atração do Lolapalooza Brasil 2026 é associado a morte de adolescente

O nome de David Anthony Burke, conhecido como D4vd, artista de 20 anos, vem sendo bastante comentado nas redes sociais durante os últimos dias. D4vd virou motivo de repercussão internacional ao ser associado a uma investigação de assassinato nos Estados Unidos, chocando fãs, imprensa e autoridades. O rapper foi primeiro associado quando o corpo de uma adolescente de 15 anos, identificada como Celeste Rivas, foi encontrado dentro de um carro registrado no nome do cantor, no último dia 8 de setembro.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades dos EUA, o corpo só foi descoberto após denúncias de um forte odor vindo do veículo, que estava em um estacionamento em Hollywood, no estado da Califórnia. Até o momento, a polícia classifica o caso como “morte suspeita”, sem acusações formais contra D4vd, que estaria colaborando com as autoridades.

Reprodução/X
Atração do Lolapalooza Brasil 2026 é associado a homicídio de adolescente

Além dos restos mortais, outros fatos acendem questionamentos sobre o grau de envolvimento do rapper no caso. Uma gravação vazada, de dezembro de 2023, que levava o nome da garota Celeste, menciona a vítima, com descrições que teriam surpreendido investigadores pela semelhança com a jovem. Há, também, relatos de que o rapper e a adolescente tinham tatuagens iguais, sugerindo que se conheciam antes do desaparecimento de Celeste, em 2024.

A carreira de D4vd começou de forma modesta, com David produzindo músicas para vídeo games, em 2021, e as postando no YouTube. Ganhou força com músicas que viralizaram em redes sociais, como “Here With Me” e “Romantic Homicide”. A última, que tem título traduzido como "Homicídio Romântico", foi lançada no dia do aniversário de Celeste Rivas, 7 de setembro. Logo, David assinou contrato com a gravadora Interscope Records e, em 2025, lançou seu primeiro álbum, que fez sucesso especialmente com o público norte-americano.

Reprodução/Instagram
Atração do Lolapalooza Brasil 2026 é associado a homicídio de adolescente

O caso da morte de Celeste, entretanto, tem tido grande impacto na carreira do rapper. Já se sabe que alguns de seus shows, da turnê ativa atualmente, já foram cancelados desde que a acusou ganhou repercussão na internet. Um deles, na cidade de Seattle, no estado de Washington (EUA), foi suspenso pouco antes de apresentação.

Enquanto isso, torcedores, fãs e especialistas em justiça criminal acompanham com atenção cada nova revelação do inquérito. Se as supostas evidências foram comprovadas, elas poderão alterar dramaticamente não apenas o rumo legal de D4VD, mas também sua imagem pública e carreira. Até o momento, porém, não há confirmação judicial de culpa, e o trabalho é centrado em apurar a verdade dos fatos.

A questão permanece com muitos pontos em aberto: quem era Celeste Rivas e que tipo de relacionamento mantinha com D4vd, se houvesse um? Autoridades seguem investigando, e o público aguarda que respostas surjam com rapidez. O episódio marca uma interseção dramática entre fama, arte e tragédia, um alerta de que o estrelato, por maior que seja, não isenta ninguém de responsabilidades diante da lei.

Rebeca Negreiros, especial para o Portal O Dia, com edição de Isabela Lopes.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.