Dois homens suspeitos de terem feito uma família refém, em uma chácara, no município de Altos, foram presos nesta quinta-feira (19). O crime ocorreu na última quarta-feira (18), na localidade Chapadinha, zona rural da cidade. Durante o assalto, quatro criminosos renderam os moradores e subtraíram diversos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, veículos, armas de fogo e pouco mais de R$ 13 mil em espécie.
As prisões foram feitas pela Polícia Militar do Piauí, através da 1ª Companhia do BEPI, com o apoio da Diretoria de Inteligência. Um dos presos confessou envolvimento no crime e indicou onde os objetos estavam escondidos.
Segundo a PM, após levantamento de informações, as equipes se deslocaram até um endereço em Altos. Chegando ao local, visualizaram dois suspeitos em frente a uma residência. Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens tentaram fugir pulando muros de imóveis vizinhos, mas foram alcançados e presos após resistência.
Um dos conduzidos, identificado pelas iniciais A.R.C.O., estava armado com uma pistola Taurus TH40C calibre ponto 40, com carregador e 11 munições intactas. Segundo a polícia, ele confessou participação direta no roubo na zona rural de Teresina e levou os militares até o local onde parte dos bens estava escondida.
Foram recuperados televisores, ferramentas, eletrodomésticos, bijuterias, motosserras, caixa de som, além de três veículos e R$ 1.657 em espécie.
Durante consulta aos sistemas, foi constatado que os dois presos, A.R.C.O. e E.S.C, possuíam mandados de prisão em aberto, sendo um por roubo (Art. 157) e outro por homicídio (Art. 121).
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.