Um homem morreu após trocar tiros com policiais militares durante uma operação realizada na manhã deste sábado (25) no povoado Santa Luzia, zona rural de Sussuapara, na região de Picos. A ação resultou ainda na recuperação de duas motocicletas roubadas e na prisão de dois suspeitos.
A ocorrência foi conduzida pela 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio das Forças Táticas do 4º e do 20º Batalhões. Segundo informações do BEPI, a operação teve início após o setor de Inteligência identificar a presença de veículos com registro de roubo sendo utilizados por criminosos na área.
LEIA TAMBÉM
Durante o cerco, os policiais localizaram uma residência onde estavam duas motocicletas - uma Honda Pop 110i, furtada em Curral Novo, e uma Honda CG 150, roubada em Pernambuco e com sinais de adulteração. No local, também foram apreendidos um revólver calibre .38, munições e estojos deflagrados.
Ao perceber a aproximação da equipe, um dos suspeitos tentou fugir pelos fundos da casa e disparou contra os policiais, sendo atingido na troca de tiros. Ele foi socorrido, mas não resistiu. O homem foi identificado como A.V.C., de 27 anos, natural de São Luís (MA), e possuía extensa ficha criminal por furto, roubo e tráfico de drogas.
Outros dois envolvidos - J.R.N.B., de 25 anos, e um adolescente de 15 anos, ambos naturais de Picos - foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Picos, juntamente com o material apreendido.
De acordo com o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, a ação demonstra a eficiência do trabalho conjunto entre as unidades especializadas da Polícia Militar no combate à criminalidade no interior do estado.
“O objetivo é garantir mais segurança para a população, recuperando bens e tirando de circulação criminosos que atuam na região”, concluiu o comandante.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.