Portal O Dia

Prefeitura aguarda fim do inquérito para decidir expulsão de guarda municipal suspeito de duplo homicídio

A Prefeitura de Parnaíba informou nesta sexta-feira (29) que vai aguardar a finalização do inquérito policial para decidir sobre a expulsão de Francisco Fernando de Oliveira Castro da Guarda Municipal. Ele é suspeito de ter matado o vereador Thiciano Ribeiro e a também guarda municipal, Penélope Brito, no Centro de Teresina. A arma usada no crime pertence à corporação e era utilizada por ele em serviço.

Fernando está preso desde o dia do crime, respondendo por homicídio qualificado, mas a polícia ainda tem mais sete dias para finalizar o inquérito. A responsável pela investigação, delegada Nathalia Figueiredo, decidirá ao final se vai indiciá-lo também por feminicídio, já que o crime teria sido cometido porque Fernando não aceitava o fim do relacionamento com Penélope.

Reprodução
Prefeitura aguarda fim do inquérito para decidir expulsão de guarda municipal suspeito de duplo homicídio

Hoje, a Prefeitura de Parnaíba informou que vai abrir sim um processo administrativo para apurar a conduta atribuída a Fernando, que estava de serviço horas antes de cometer o crime. Mas qualquer decisão só será tomada após a polícia concluir o inquérito e produzir o relatório de investigação que será remetido ao Ministério Público.

“A Corregedoria também aguarda o fim da investigação, junto com a Prefeitura, darem início a este processo”, explicou o superintendente de comunicação da Prefeitura de Parnaíba, Renan Brito. No momento, Fernando encontra-se preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória de Altos. Ele passou ontem por audiência de custódia onde teve sua prisão mantida.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.