Portal O Dia

Ponte de madeira em Piripiri corre risco de desmoronar e é parcialmente interditada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou parcialmente, nesta quarta-feira (2), a ponte de madeira localizada na BR-222, sobre o riacho de Santa Maria, no trecho entre os municípios de Batalha e Piripiri, no norte do Piauí. A estrutura apresenta risco de desmoronamento devido às chuvas que atingem a região nos últimos dias.

JornalESP.com
Ponte sobre o Riacho Santa Maria, entre Piripiri e Batalha

A interdição foi uma medida preventiva diante das condições críticas da ponte, que é construída em madeira. A decisão visa preservar a segurança de motoristas e pedestres que trafegam pelo local. Não há previsão para a liberação total da via. Apesar da interdição, o trânsito flui de forma controlada e não há registro de congestionamentos consideráveis até o momento.

Equipes da Unidade Operacional da PRF em Piripiri estão no local realizando a orientação do tráfego, garantindo a segurança dos condutores. As autoridades ainda não informaram se há previsão de obras ou substituição da estrutura comprometida.

A PRF recomenda atenção redobrada aos motoristas que precisam passar pelo trecho e que busquem rotas alternativas até a normalização do tráfego. Uma das rotas alternativas orientadas pela PRF é pela PI-110.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.