Dois policiais militares, sendo um sargento e uma soldado, foram esfaqueados na manhã deste domingo (2) durante uma abordagem em um cemitério no bairro São João, na cidade de União, região metropolitana de Teresina. O suspeito do ataque, ainda sem identificação, foi preso logo após a ocorrência.
De acordo com informações repassadas ao PortalODia.com pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), os policiais foram atingidos com golpes de faca enquanto tentavam abordar o suspeito, que possui histórico criminal, e estava no momento da ação furtando velas do referido cemitério. Além disso, o suspeito ainda conseguiu subtrair uma arma dos agentes, mas não realizou nenhum disparo.
LEIA TAMBÉM
- Motociclista fica gravemente ferido em colisão na BR-316, em Teresina
- Homem embriagado tenta fugir de blitz, mas é preso com simulacro de arma de fogo em Teresina
- PMs presos em Teresina por entrarem em motel para tomar café são soltos
- Idoso morre atropelado por ônibus no bairro Pedra Mole, em Teresina
Os dois militares foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Apesar da gravidade inicial dos ferimentos, o estado de saúde é estável e não há risco de morte.
Após o ataque, o policiamento em União foi reforçado, com o envio de equipes da capital e de cidades vizinhas. O helicóptero da PM também foi acionado para auxiliar nas buscas e garantir a segurança da região.
O suspeito foi capturado e conduzido à Central de Flagrantes, em Teresina, onde deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio e resistência à prisão. A arma utilizada no crime e também a que foi subtraída pelos agentes ainda estão sendo procuradas pelas forças de segurança.
Confira a nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar do Piauí prendeu, na manhã deste domingo (2), um homem suspeito de furto que reagiu à abordagem e feriu dois policiais com uma arma branca. O caso ocorreu em um cemitério da cidade de União, durante o policiamento de reforço por conta do Dia de Finados.
De acordo com o coronel Pitombeira, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), o suspeito estaria furtando velas, prática comum em alguns cemitérios, onde o material é reaproveitado para fabricação irregular de novas velas.
“Durante a abordagem, o indivíduo reagiu e, com uma faca, conseguiu ferir um sargento e uma soldado, além de subtrair a arma de um dos policiais”, informou o comandante.
Equipes da PM seguem em diligência na cidade para localizar a arma e concluir os procedimentos legais. O suspeito foi detido e será encaminhado para a Central de Flagrantes, em Teresina. Os policiais feridos receberam atendimento médico e têm o estado de saúde acompanhado pela corporação no HUT.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.