Uma mulher de 28 anos, de identidade não revelada, precisou se trancar em casa com os filhos para escapar de uma segunda tentativa de estupro, na localidade Mocós, zona rural de São Raimundo Nonato, nesta quarta-feira (16). Segundo informações da Polícia Militar, o agressor, após uma primeira abordagem violenta, retornou armado até a residência da vítima e tentou arrombar a porta para consumar o crime.
LEIA TAMBÉM
A ação criminosa foi contida graças à intervenção da Patrulha Maria da Penha, do 11º Batalhão da PM do Piauí, que prendeu o suspeito, um homem de 45 anos, acusado de tentativa de estupro, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o relato da vítima, o homem tentou agarrá-la à força, beijá-la contra a vontade e passou as mãos em suas pernas. Após escapar da abordagem, ela correu para casa com os dois filhos e se trancou no interior da residência. Momentos depois, o suspeito voltou à própria casa, armou-se com uma espingarda artesanal e retornou ao local onde a vítima estava. Ele tentou forçar a entrada na residência, mas a mulher conseguiu acionar a polícia a tempo.
A equipe da Patrulha Maria da Penha se deslocou rapidamente até a comunidade, localizou o agressor em sua residência e apreendeu com ele uma espingarda artesanal, além de espoletas, pólvora e chumbo. O homem recebeu voz de prisão no local.
Ele foi conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher de São Raimundo Nonato, onde foi autuado pelos crimes cometidos. A Polícia Militar reforça a importância da denúncia imediata e do suporte às vítimas de violência, sobretudo em áreas mais isoladas, por meio do 190.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.