Portal O Dia

Justiça condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a ressarcir R$ 194 mil por improbidade

A Justiça do Piauí condenou o ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira, Antônio Coelho, por improbidade administrativa. A ação foi movida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) e a sentença foi proferida na última terça-feira (24).

Divulgação
Antônio Coelho terá que devolver recursos públicos, com correção e juros, e teve direitos políticos suspensos por cinco anos

De acordo com a decisão, Antônio Coelho deverá ressarcir o município no valor de R$ 194.212,64, com acréscimo de correção monetária e juros de 1% ao mês. Além da multa, ele também teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos.

As investigações apontaram que, durante sua gestão, o ex-prefeito realizou despesas sem o devido processo licitatório. Entre os gastos irregulares estão compras de combustíveis e lubrificantes, contratação de fretes e aquisição de peças para veículos.

O MPPI destacou ainda que houve antecipação de despesas com combustíveis antes mesmo da homologação do processo de tomada de preços, além da fragmentação de gastos e contratação de fornecedores não habilitados.

Diante dos indícios, o Ministério Público considerou que as condutas do ex-prefeito configuram atos de improbidade administrativa, resultando em prejuízos ao município de Capitão Gervásio Oliveira.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.