Um homem identificado como Antônio Rodrigo Sousa, de 25 anos, morreu na tarde desta terça-feira (9) após ter sido atingido com um disparo de arma de fogo no bairro Parque Alvorada, na cidade de Timon. Ao O Dia, a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) informou que a vítima é suspeito de ter participação no latrocínio de um idoso no mês passado.
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado Otávio Chaves, da Delegacia de Homicídios de Timon, o homem estava na frente de uma residência, quando foi abordado por dois homens armados.
Pelo que apuramos, ele estava nas proximidades, pelo menos uns 100 metros, quando chegaram duas pessoas e efetuaram um único disparo na região do peito dele. Ele saiu correndo e acabou tombando nessa região de mata mais fechada
Ainda conforme as informações, Antônio Rodrigo já era conhecido das autoridades policiais da cidade. “Já tem alguns procedimentos [em desfavor do homem]. Ele tem envolvimento em um latrocínio que aconteceu no começo do mês de março, além de ter uns problemas com a justiça como porte de arma de fogo e violência doméstica”, detalhou.
Testemunhas relataram a polícia que ele estava com uma criança no momento do ocorrido, mas segundo as autoridades as informações ainda não imprecisas sobre essas alegações.
Há suspeitas de que a morte de Antônio Rodrigo tenha sido motivada por rivalidade de facções criminosas instaladas na região do bairro Parque Alvorada. Entretanto, a Polícia Civil do Maranhão ainda irá averiguar se ele realmente teria algum tipo de envolvimento com algum núcleo de criminalidade.
Munido dos fatos, a Delegacia de Homicídios de Timon esteve no local do crime para realizar os levantamentos de informações necessárias para elucidação do caso. Além disso, o Instituto Médico Legal (IML) também foi acionada para fazer a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.
_________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.