Um homem identificado como Sebastião foi baleado na cabeça após reagir a um assalto, na noite dessa quarta-feira (21), no bairro Santo Antônio, em Timon. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão, os criminosos fugiram levando a motocicleta da vítima.
De acordo com a PM, a vítima estava sentada na calçada de sua casa, quando foi abordada por dois criminosos que tentaram levar a sua motocicleta.
O homem foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ainda de acordo com a PM, até a última atualização recebida pelos policiais, Sebastião estava em um estado estável quando foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Os policiais que foram acionados para atender a ocorrência realizaram rondas na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento não foram localizados.
Outra vítima baleada na cabeça em Timon
No início do mês, no dia 8 de junho, um homem identificado como Harley Silva, de 34 ano, foi assassinado após ter a sua casa invadida no bairro São Benedito, em Timon, no Maranhão.
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão, os criminosos invadiram a casa para realizar um assalto, por volta das 7h, e renderam a mãe e o irmão da vítima. Na sequência, eles teriam ainda roubado dois celulares e uma televisão.
Questionada sobre o aumento da criminalidade na cidade, a Polícia Militar do Maranhão informou que reforçou o policiamento na região para tentar coibir a ação de criminosos e fornecer mais segurança à população. Confira a nota na íntegra.
Nota à imprensa
A Polícia Militar do Maranhão vem intensificando o policiamento em toda a cidade de Timon, através de Operações como Saturação e Cidade Segura, em que são intensificadas as barreiras policiais, incursões e policiamento ostensivo, através de abordagens a pessoas, veículos e motocicletas. Além disso, realizamos ainda nestas operações policiamento em pontos base estratégico em toda a cidade, na zona rural e urbana. Prova disso são diversas ocorrências exitosas, com apreensão de motocicletas e carros roubados recuperados, além de armas de fogo retiradas de circulação.