Portal O Dia

Funcionária da Apae é morta a facadas em Floriano; suspeito foi preso após perseguição

Na manhã desta segunda-feira (15), uma funcionária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Floriano foi assassinada dentro da sede da instituição, no bairro Campo Velho. A vítima foi identificada como Maria Luciana Dias de Lima.

Reprodução/Redes sociais
Funcionária da Apae é morta a facadas em Floriano; suspeito foi preso após perseguição

De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime é Arlindo Rodrigues Filho, que chegou ao local encapuzado e em um carro sem placas. Ao perguntar por uma mulher e ser informado de que ela não estava presente, ele atacou Maria Luciana, que havia atendido ao chamado no portão. A funcionária foi golpeada com uma faca na região do tórax e morreu ainda no local, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Testemunhas informaram que, antes de ir à Apae, o homem teria passado por outras creches da cidade em busca de uma mulher e uma criança. A Polícia Civil apura se essas pessoas seriam os verdadeiros alvos do agressor.

Após o ataque, Arlindo tentou fugir e foi perseguido pela Polícia Militar. Durante a fuga, colidiu com outro veículo em uma rotatória da Avenida Dirceu Arcoverde, perdeu o controle do carro e acabou preso em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia de Floriano.

Reprodução/Redes sociais
Durante a fuga, colidiu com outro veículo em uma rotatória da Avenida Dirceu Arcoverde, perdeu o controle do carro e acabou preso em flagrante

Segundo a PM, a ex-companheira do suspeito, que também trabalha na Apae, possui medida protetiva contra ele. A motivação do crime está sendo investigada.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.