Foi preso nesta quinta-feira (04) um jovem de 19 anos, apontado pela polícia como ex-militar do Exército, suspeito de fornecer armamento para uma facção criminosa que atua em Picos. A prisão foi efetuada pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) no bairro DNER. De acordo com o comandante do BEPI, coronel Alves, com o suspeito foi encontrado um vasto armamento.
“Tinha revólveres, estojos de munição, arma branca e uma quantia em dinheiro que foi apreendida e levada para a delegacia. Todo o material foi recolhido. Agora a Polícia Civil vai analisar a origem dessas armas e para onde elas iriam”, explicou.
Conforme o coronel, foram apreendidos em poder do suspeito: um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, coldres, munições calibre 38 e 32, munições calibre 22, uma faca e R$ 212 em espécie.
A prisão se deu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito, que seria ex-militar do Exército. Ele não teve o nome informado pela polícia.
O material apreendido, bem como o suspeito, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para os procedimentos legais.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.