O adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, que havia sido sequestrado na noite de quinta-feira (26) em Monsenhor Gil, interior do Piauí, foi localizado nesta sexta-feira (27) e está sob custódia das Forças de Segurança Pública. A polícia informou que o garoto foi encontrado com vida e está bem, após uma operação envolvendo o setor de inteligência.
Segundo o pai do jovem, Almerindo Carvalho, os criminosos chegaram a exigir R$ 250 mil pelo resgate. “Eles pediram, a princípio, 250 mil reais. Depois foram baixando o valor. A gente passou o dia todo com eles pedindo Pix e a gente dizendo que só daria em espécie”, relatou o pai em entrevista à imprensa.
O adolescente foi abordado por criminosos enquanto retornava de um treino de atletismo. “Foi um sequestro. Ele estava voltando de um treino e foi surpreendido. Derrubaram ele e jogaram dentro do carro”, contou o pai.
O primeiro contato dos sequestradores com a família ocorreu por volta das 6h da manhã, por mensagens e ligações. “Disseram que, se colaborássemos, entregariam meu filho. Mas foi o tempo todo aquela pressão, telefonando o tempo todo. Nunca passei por nada parecido. Isso é uma coisa que não desejo pra ninguém.”
Ainda emocionado com o desfecho, Almerindo descreveu os momentos de angústia vividos pela família.
“Sou grato a todo mundo que ajudou e fez parte dessa equipe, todo mundo lá em casa que orou. A Polícia do Piauí está de parabéns! Esse serviço de inteligência foi fundamental. Eu não tenho palavras. Estou aliviado e ansioso para ver meu filho chegar", disse.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.