Uma criança de 6 anos foi baleada na cabeça e uma mulher ficou ferida após um ataque a tiros em um bar localizado na Avenida Dr. João Silva Filho, no bairro Piauí, em Parnaíba, no início da noite desta terça-feira (4). As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento dos disparos, que atingem a criança – que fica agonizando no chão após ser atingida – e a mulher que também fica caída.
De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática da 2ª Companhia do 27° Batalhão, a equipe foi acionada por volta das 18h20, após relatos de disparos de arma de fogo no estabelecimento comercial no bairro Piauí.
No local, os policiais encontraram uma mulher identificada apenas pelas iniciais K.A.S.S., moradora de Parnaíba, atingida por disparos. Uma criança, identificada como J.A.S.F., de apenas 6 anos, também foi alvejada na cabeça e socorrida por familiares antes da chegada das equipes.
Testemunhas relataram que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta Honda Start vermelha, de placa não identificada. O garupa, descrito como alto, pardo, magro e vestindo camiseta vermelha e calça, desceu do veículo e efetuou vários disparos em direção ao bar, atingindo as duas vítimas.
Durante o atendimento à ocorrência, os policiais localizaram um carregador de pistola com uma munição intacta e cinco cápsulas deflagradas, além de um celular. O material foi entregue à Delegacia de Polícia Civil. Ainda segundo a PM, o bar pertence a um homem conhecido pela alcunha de “André do CV” ou “André da Ilha”, apontado como integrante de facção criminosa. A mulher ferida seria esposa dele e também estaria sob monitoramento eletrônico. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal, e a investigação segue a cargo da Polícia Civil do Piauí, que deve apurar a motivação do crime e identificar os suspeitos.
O Portal O Dia tentou informações sobre o estado de saúde das vítimas junto ao HEDA. Porém, o Hospital informou que não poderá repassar detalhes sobre os pacientes.
Confira o vídeo:
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.