Portal O Dia

Criança de 3 anos morre afogada em Lagoa Alegre (PI); cidade cancela Carnaval 2026

Uma criança de 3 anos morreu afogada no fim da tarde deste domingo (15), após cair na piscina do sítio da família, no município de Lagoa Alegre, a 86 km de Teresina. O menino era filho da diretora do Hospital Municipal, Ana Lúcia Carneiro.

Reprodução
Prefeitura de Lagoa Alegre decidiu pelo cancelamento do Carnaval após a morte da criança.

Informações preliminares apontam que a criança estava brincando no local quando caiu na piscina da residência. As circunstâncias detalhadas do ocorrido ainda não foram esclarecidas.

Diante da repercussão do caso, a Prefeitura de Lagoa Alegre anunciou o cancelamento de todos os eventos previstos para o Carnaval 2026. A decisão foi comunicada por meio de nota oficial divulgada nas redes sociais.

“A Prefeitura Municipal de Lagoa Alegre informa que, em respeito ao luto pela perda inestimável do filho da diretora do Hospital Municipal, Ana Lúcia Carneiro, ocorrido no dia de hoje e que comoveu profundamente nossa cidade, estão cancelados todos os eventos alusivos ao carnaval de 2026.”

A gestão municipal também manifestou solidariedade à família e pediu compreensão da população diante da suspensão da programação festiva.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.