Uma criança identificada como Laisa Sofia Teixeira, 12 anos, morreu eletrocutada nesse domingo (18) na residência da família na localidade Flor da América, na zona rural do município de Colônia do Piauí, no Sul do Estado.
Testemunhas afirmam que Laisa sofreu uma descarga elétrica enquanto usava um aparelho celular ligado à tomada. Após o acidente, a vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Oeiras, mas já chegou sem vida.
A vítima era aluna da rede municipal de ensino de Colônia do Piauí. As aulas foram suspensas nesta segunda-feira (19) devido o luto decretado pela gestão municipal. Através de nota, a Prefeitura lamentou a morte da Laisa (leia a nota abaixo).
LEIA TAMBÉM: Equatorial Piauí reforça dicas de segurança para evitar acidentes domésticos com eletricidade
No mês passado, uma bebê identificada como Maria Alice de Oliveira Santos, de apenas 11 meses, morreu após sofrer uma descarga elétrica em sua residência, localizada no Residencial Francisca Trindade, zona Norte de Teresina. A criança tocou na geladeira e recebeu o choque.
Leia a nota na íntegra
É com profunda tristeza que a Prefeitura de Colônia do Piauí recebe a notícia do falecimento precoce de Laisa Sofia da Silva Teixeira, ocorrido hoje, 18/06/2023.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família enlutada, especialmente com a mãe, Ivone Maria da Silva, e o pai, Edvaldo José Teixeira.
Laisa Sofia da Silva Teixeira sempre será lembrada com carinho por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Que sua alma descanse em paz.
Informamos que em virtude do ocorrido, amanhã, dia 19/06/2023, não haverá aula nas Escolas Municipais.
Colônia do Piauí, 18 de junho de 2023