Atualizada às 14h20
Moradores encontraram, na manhã desta sexta-feira (14), o corpo de um bebê recém-nascido sendo devorado por porcos em um terreno baldio na cidade de Porto (distante 190 km de Teresina). A cena chocou a população, que acionou a Polícia Militar do Piauí (PM-PI).
Segundo relatos, moradores teriam avistado alguns porcos arrastando algo incomum e, ao se aproximarem para verificar do que se tratava, identificaram que era o corpo de um bebê recém-nascido, possivelmente do sexo masculino.
“Uma mãe pariu e jogou a criança no mato e os leitões comeram e duas crianças ‘tomaram’ dos leitões. Ninguém sabe [quem foi]”, disse um dos moradores. O caso tem gerado revolta na população, que pede justiça.
Segundo informações da 2ª Companhia do 30º Batalhão da Polícia Militar, após os moradores acionarem a guarnição, os policiais se deslocaram ao local e constataram a veracidade dos fatos. O bebê apresentava sinais avançados de ação dos animais.
Informações preliminares apontam que a criança teria nascido recentemente e sido abandonada, mas ainda não é possível afirmar se o óbito ocorreu antes ou depois da ação dos animais.
O caso será investigado pela Polícia Civil e pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto, que fará um levantamento das mulheres que residem no município e estavam grávidas.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.