Portal O Dia

Corpo de homem que morreu soterrado enquanto cavava poço em Gilbués é resgatado

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) resgatou, entre o final da tarde e o início da noite desta quinta-feira (23), o corpo de José Milton de Jesus Rocha, homem que morreu soterrado enquanto cavava um poço em uma residência no município de Gilbués, no Sul do estado.

Divulgação / CBMEPI
Corpo foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros

De acordo com informações do CBMEPI, a ocorrência foi registrada ainda na quarta-feira (22), quando José Milton ficou preso sob a terra após o desmoronamento do poço. A profundidade da obra alcançava cerca de 9 metros de profundidade. As equipes do Corpo de Bombeiros de busca e salvamento, com apoio de militares do 5º Grupamento de Floriano, trabalharam por quatro horas até localizar e retirar o corpo da vítima, entre 16h30 e 19h desta quinta-feira.

Inicialmente, as tentativas de resgate foram feitas com duas máquinas escavadeiras, mas os trabalhos precisaram ser suspensos por conta do risco de um novo deslizamento. A operação foi classificada como de alta complexidade, exigindo técnica dos bombeiros devido à instabilidade do terreno e à trepidação provocada pelos maquinários.

Além do Corpo de Bombeiros, participaram da ação a Polícia Militar, a Polícia Civil e bombeiros civis de Gilbués. Após o resgate, o corpo de José Milton de Jesus Rocha foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus para os procedimentos legais.

Divulgação / CBMEPI
Homem morreu soterrado enquanto cavava poço em Gilbués

Corpo de Bombeiros emitiu nota sobre a operação de resgate da vítima:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que foi acionado nessa quarta-feira (22) para atender uma ocorrência de soterramento no município de Gilbués. Após quatro horas de operação, realizada por militares da guarnição de busca e salvamento do CBMEPI, e por militares do 5º grupamento da cidade de Floriano, o corpo da vítima, de sexo masculino, foi encontrado e resgatado entre as 16h30 e 19h desta quinta-feira (23).

A operação de alta complexidade exigiu preparo, técnica e cautela dos militares, devido ao risco de deslizamento de terra e constante trepidação dos maquinários. A ação teve apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e de bombeiros civis do município. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Bom Jesus.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.